Hoje, dia 15 de março, comemora-se o Dia do Cliente, data importante para os comerciantes não só no quesito aumento de vendas como também garantir que seus clientes tenham seus direitos assegurados após realizar compras online. A internet trouxe inúmeras facilidades, mas também aumentou o risco de fraudes e golpes financeiros, sendo fundamental que empresas estejam atentas sobre o consumo digital.
Investir em plataformas seguras, com certificados HTTPS e selos de segurança confiáveis garante um ambiente de compra protegido. Além disso, as informações sobre preços, prazos de entrega, políticas de troca e reembolso devem ser claras e acessíveis, evitando dúvidas e conflitos.
Mesmo em compras online, é importante gerenciar problemas de atrasos de entrega, cobranças indevidas e produtos diferentes do anunciado, evitando reclamações por parte dos clientes e proporcionando um atendimento eficiente e em conformidade com a legislação.
Se sua empresa atua no meio digital e deseja se respaldar para vender ainda melhor no Dia do Cliente, entre em contato com o FeF e entenda como nossos advogados podem auxiliá-lo juridicamente!
#fariaefariaadvogados #advocacia #direito #escritoriodeadvocacia #assessoriaempresarial #diadocliente #direitodigital #direitodoconsumidor